Trocas e Devoluções

Política de trocas e devoluções
1. Nossa política

Pra trocar ou devolver um produto por defeito de fabricação, você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta.
O cliente poderá escolher um outro produto, optar por um vale compras no valor do item devolvido ou pelo ressarcimento do valor pago.
Importante: Toda devolução deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
Central de Atendimento: contato@seasub.com.br
Inserir no assunto do e-mail Troca ou Devolução do produto.

Mas fique de olho, pois não atenderemos às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

2. Como faço pra Trocar ou Devolver o produto?
Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca através da nossa Central de Atendimento e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:
• O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
• Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
• Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
• Incluir também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

2.1. Procedimento para Devolução
A devolução será feita por postagem nos Correios, por isso, pra devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:
Embalar em papel Kraft, ou embalagem dos Correios (Não efetuar a colagem da etiqueta diretamente na embalagem do produto, sob risco de danificar a caixa, acessório do produto) ;
Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.
Enviaremos um código de postagem gratuito por e-mail, o produto deverá ser embalado exatamente do jeito que explicamos no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima pra postar. Fique de olho, esse código tem validade pra ser utilizado, então cuidado não perder o prazo.
OBS: O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original (sem fitas adesivas ou etiquetas coladas diretamente na embalagem do produto nas mesmas condições em que foi recebido pelo comprador), estando acompanhado de suas etiquetas originais e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Assim que for enviado o cliente receberá em seu e-mail cadastrado na loja o Código de Rastreamento referente ao reenvio.

3. Prazo pra concluir o processo de troca
Temos prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

4. Devolução do valor pago

A devolução do valor do produto será realizada conforme a forma de pagamento escolhida durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
• cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, ocorrerá o estorno de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que aparecerá como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

FRETE
Política de entrega

1. Condições gerais
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e a entrega ficará a encargo dos Correios.

O meio transportador utilizado para o frete gratuito será o PAC (Serviço de Entrega Normal de Encomenda dos Correios).

A SEASUB trabalha com algumas modalidades de entrega, como Sedex, E-Sedex e Pac dos Correios.

Cada um destes serviços possui um prazo de entrega especifico dependendo da região de entrega. Você será informado deste prazo e das opções disponíveis para sua região, na sacola de compra, logo após informar o endereço de entrega de seu pedido. Você deve escolher a que mais lhe convier, atentando para variação de custo e prazo.

Lembre-se: o prazo de entrega é contado a partir da data de confirmação do pagamento, que pode variar de 1 a 7 dias úteis dependendo da modalidade de pagamento escolhida por você, sendo o cartão de crédito a mais rápida e o boleto pago a mais demorada.

Você será informado de todos os procedimentos do seu pedido, inclusive o código de rastreio para que possa acompanhar a data de chegada ou até mesmo as tentativas de entrega. É só ficar atento no seu e-mail.

Direitos e deveres do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado, baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC, destaca algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa, específica para o consumidor online, não é aprovado. O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar.

Devolução do frete:

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, serão devolvidos.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?

A loja arca com a despesa. O consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco de mercado da loja que optou por vender seu produto pela Internet. A loja tem de assumir todos os riscos que fazem parte desse tipo de comércio, inclusive os financeiros. Afinal, ele tem custos menores porque não precisa de ponto, vendedores para atender o cliente, segurança.

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Procon: Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.

Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.

Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o valor do frete.

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, senão, a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa.